A Última Grande Lição

A sugestão de leitura do mês de dezembro vem do Prof. Rodrigo Fragoso, do curso de Fisioterapia. Ele indica o livro “A última grande lição: O sentido da vida”, de Mitch Albom. “A obra retrata a importância da relação entre alunos e professores. Li há algum tempo e até hoje me marcou”, comenta Rodrigo.

O autor, Mitch Albom, narra a história verídica do seu reencontro com um antigo mestre: Morrie Schawartz, professor e doutor em Sociologia. Na universidade, ele havia ajudado Albom a escolher seus caminhos e ver o mundo por uma perspectiva diferente. Era alguém que tinha uma importância fundamental em sua vida.

No entanto, 20 anos depois, Schawartz estava com a saúde debilitada, à beira da morte. O contato e a afeição entre o professor e seu ex-aluno foram reestabelecidos, levando-os a se encontrarem todas terças-feiras. Nessas 14 visitas, surgiram reflexões sobre o amor, a amizade, a felicidade, o perdão e a morte.